Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Abertura da temporada do Circuito dos Vales reúne 1,4 mil participantes

Foto: Divulgação

O Circuito dos Vales/Ômega Construtora promoveu nesse domingo, dia 24, a primeira etapa de 2024 em Santa Clara do Sul. Cerca de 1,4 mil pessoas participaram da prova nas modalidades corrida, caminhada, ciclismo e kids.

Entre eles Luis Felipe Worn, o “Farelinho”, que há nove meses iniciou com as corridas. Nesse período emagreceu 16 kg e ganhou qualidade de vida. “Antigamente não conseguia correr 2 km e agora já consigo 20km e, neste ano, vamos prestigiar todas as etapas do circuito que é maravilhoso”. Outro motivo para participar, são os filhos, Maria Luíza, 9, e Miguel, 7, que também participam do evento. “O Miguel e a Maria fizeram a primeira prova nesse domingo. O Circuito dos Vales é um programa de família. Ter eles junto, competindo, brincando e, acima de tudo, praticando uma atividade física, isso não tem preço”

Além dos atletas, o evento reuniu mais um público que veio assistir as apresentações, entre eles, Roberta que junto com as filhas veio prestigiar o marido João Henrique Feldens. “Estou achando o máximo, nunca havia participado do evento, na próxima vamos correr em família.”

Teve aqueles que aproveitam o Circuito dos Vales para aquela aquecida para outras provas como é o caso de Gilberto Ferreira que veio de Lajeado correndo e se já aquecendo para a prova logo mais. “Estou treinando para as 24 horas de Toledo. Tenho 55k de treino e já aproveitei os 12 km de Lajeado e mais os 10 km da corrida e, pela tarde concluo o restante”, frisa.

Paloma Cemin, de Encantado, avalia a prova como maravilhosa apesar do sol intenso. Segundo ela, o esporte começou como uma brincadeira e foi tomando proporções maiores. “Comecei há um ano de brincadeira e há dois meses treinando para valer e, agora com treinador físico e treinos mais intensos. Hoje participei do 5 km e a meta para até o fim do ano é chegar nos 10 km”.

Para Deivid Tirp, coordenador do Circuito dos Vales, a etapa foi acima das expectativas. “É incrível a energia do Circuito dos Vales. A gente vê pessoas de todos os lugares, com todos os tipos de objetivos e com histórias muito diferentes. O esporte e a corrida de rua mudam vidas. Nós temos orgulho em incentivar uma atividade que une pessoas através de algo que incentiva o cuidado com a saúde e salva vidas.”

Atividade cultural

Outra atração foi o Projeto “Cultura em Movimento” no Circuito dos Vales 2024. A Orquestra de Santa Clara do Sul se apresentou por cerca de uma hora, com regravações de vários artistas como Tina Turner, Guns N’ Roses, Bon Jovi, Steve Wonder, ACDC, Tim Maia e Roupa Nova encantou o público que esteve presente.

O projeto cultural conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais o patrocínio de Girando Sol, Fasa, Metanox, Goemil e Baldo. É uma realização do Jornal A Hora e do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução.

Inscrições abertas

As inscrições para a etapa de Estrela, que ocorre no dia 19 de maio, estão abertas e podem ser feitas no site circuitodosvales.com.br

O Circuito dos Vales conta com o patrocínio de Omega Construtora, Mega Compra, Do Estoque, Imec, Uninter, Unimagem, Brasrede, Unimed e Óticas Carol. O apoio é de Divine Chocolates, Valecross, Padaria Bruxel e Importados da Laura;

Campeões
Masculino
3km – Igor Bohn
5km – Matheus Carvalho
10km – Dionathan Hermes

Feminino
3km – Paola Horst Alves
5km – Francine Allgayer Zenkner
10km – Marciani Stevens

 

AI
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também