Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Homem se entrega à polícia, após tentar roubar carro de mulher que deixava o filho na creche

Foto: Ilustração

Um homem se entregou à Brigada Militar por volta das 8h desta terça-feira, dia 26, após tentar roubar um veículo, no bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul. A prisão ocorreu por volta das 8h.

O indivíduo que possui antecedentes pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo, roubo, dano e resistência, foi preso após uma guarnição ser despachada para atendimento de uma ocorrência de roubo tentado a veículo em frente a uma creche.  No local a vítima informou que parou o seu veículo e quando foi descer para retirar o seu filho do banco de trás, um homem com uma arma na cintura lhe puxou de dentro do veículo exigindo a chave do carro.

A vítima relatou que o indivíduo não fez uso da arma. Ela não entregou a chave, já que seu filho estava no interior do veículo. A mulher acabou caindo no chão, ficando com algumas lesões nos braços. Ela gritou chamando a atenção de outras pessoas, e nesse momento o criminoso fugiu do local.

Enquanto as guarnições faziam buscas, o autor ligou para o Centro Integrado de Comando e Controle informando que queria se entregar, sendo então abordado em frente de sua residência. Ele contou que efetuou o crime, pois queria ser preso devido a uma ocorrência “Maria da Penha”, que sua esposa havia feito contra ele.

Os policiais não encontraram com ele a arma de fogo que teria sido utilizada na ação.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi feito o registro, e na sequência ele foi encaminhado ao presídio regional de Santa Cruz do Sul.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também