Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Inscrições para a primeira etapa do Circuito dos Vales se encerram nesta quarta-feira, dia 13

Etapa de Santa Clara do Sul tem mais de mil atletas inscritos, e ocorre no dia 24 de março. (Foto: Divulgação)

Com mais de mil atletas já confirmados, o período de inscrições para a etapa de Santa Clara do Sul do Circuito dos Vales, acontecem até esta quarta-feira, dia 12. Elas podem ser feitas no site circuitodosvales.com.br

Maior circuito de corridas do interior do Estado, o Circuito dos Vales/Omega Construtora terá cinco etapas. Após a de Santa Clara do Sul, qie acontecerá no dia 24 de março, a segunda será em 19 de maio, em Estrela. No dia 14 de julho, Arroio do Meio recebe a terceira etapa. A quarta será em Marques de Souza no dia 8 de setembro. O fechamento da temporada será em dezembro, no dia 1º, em Teutônia.

Neste ano, haverá premiação até o quinto colocado geral em todas as distâncias. Foram também criados o espaço kids e o espaço Mude 1 Hábito, da Unimed.

Novidade no decorrer da temporada passada, o café da manhã no meio do trajeto do ciclismo continua neste ano. Os ciclistas percorrerão cerca de 40 quilômetros em cada etapa. Na primeira etapa, o café será servido na Pousada Rural Alto Arroio Alegre, no local, o proprietário possui um acervo de bike.

A próxima edição do evento terá provas nas modalidades corrida (3 km, 5 km e 10 km), caminhada (3 km e 5 km), corrida kids (1 km e 500 metros) e ciclismo (40 km).

Camiseta

Recentemente a organização do Circuito dos Vales/Omega Construtora apresentou as camisetas do combo e da 1ª etapa.

A camiseta dos combos, será para as cinco etapas. Ela pesa apenas 110 gramas e é produzida com 100% poliamida carbon, um material que se diferencia pela ótima relação de conforto, durabilidade e leveza, pois para essa temporada a comissão organizadora pensou em trazer um material mais leve e mais confortável, priorizando o desempenho dos atletas. O tecido é diferente das camisetas utilizadas ao longo da etapa.

Quem adquiriu o combo 2024 e deseja também ter a camiseta da etapa (foto) paga R$ 35. Interessados devem reservar no whatsapp 051 9 8651-0980 ou no @circuito_dos_vales no Instagram.

Trajeto da primeira etapa

A largada e chegada ocorrem no Parque Odilo Klein. No trajeto de 3km, a elevação será de 20m. O de 5km a elevação é de 30m, enquanto que nos 10km os atletas enfrentam uma elevação total de 90m. Além do Parque, os corredores passarão pela sede da Prefeitura, mais alguns pontos turísticos da cidade como as praças Santa Clara de Assis, Kanisio Aloysio Gabriel e o Parque Urbano de Revolução Federalista.  

Dúvidas e informações podem ser obtidas na página do Circuito dos Vales no Instagram @circuito_dos_vales

O Circuito dos Vales conta com o patrocínio de Omega Construtora, Mega Compra, Do Estoque, Imec, Uninter, Unimagem, Brasred, Unimed e Óticas Carol. O apoio é de Divine Chocolates, Padaria Bruxel e Importados da Laura.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também