Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Previsão é de tempo severo para o RS nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

A quinta-feira será de virada no tempo no Rio Grande do Sul. Uma frente fria avança desde o começo do dia com grande intensidade. De acordo com a MetSul, o RS terá chuva forte a intensa ainda na madrugada, manhã e começo da tarde.

Há alto risco de alagamentos e inundações em várias cidades. Raios, granizo e vendaval perto ou acima de 100 km/h também não estão descartados. Há risco de danos e falta de luz.

O tempo melhora à tarde pelo Oeste e o Sul e estará firme em quase todo o Estado à noite. Após a chegada da frente, ar mais frio começa a ingressar e o dia terminará com temperatura amena.

No Vale do Taquari a temperatura ficará entre 19ºC e 27ºC.

Noites frias depois do temporal

Após uma quinta-feira de temporais e frente fria no Estado, a sexta-feira será de frio em diversas localidades. Pontos da Campanha e da Serra do Sudeste podem ter 7ºC a 8ºC. A tarde será muito amena com máximas entre 20ºC e 25ºC pelo Estado.

As noites seguem frias a amenas no fim de semana sob ar muito seco e tempo aberto que favorecem resfriamento noturno. O extremo Sul de Porto Alegre e setores da área metropolitana podem ter 12ºC a 14ºC. Nos Aparados, as madrugadas de sexta, sábado e o domingo terão frio e a de sábado pode ser a mais fria com mínimas de até 5ºC na área de São José dos Ausentes. Mesmo geada fraca isolada em baixadas não se afasta. Marcas abaixo de 10ºC devem ocorrer em algumas cidades da Serra.

MetSul / NIH Univates
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também