Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Vereadores aprovam projetos autorizando convênios na área da saúde

Foto: Ivan Ariel / Divulgação

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, os vereadores aprovaram na última semana projetos que autorizam o município a firmar convênios com duas instituições hospitalares.

Um dos convênios autorizados é com o Hospital Bruno Born de Lajeado e contempla a prestação serviços médico e hospitalar em nível ambulatorial ou de internação, contando com consultas, cirurgias, exames de apoio ou diagnóstico e terapia. O outro convênio é com o Hospital de Caridade Sant’Ana, para a prestação de serviço na especialidade de traumatologia.

Os vereadores também aprovaram a manutenção da contração temporária de uma Assistente Social, no período de 12 meses. Ainda tiveram aprovação, dois Projetos de Lei que autorizam a abertura de Crédito Suplementar, um no valor de R$ 655 mil e outro de R$ 132 mil.

Também foi aprovada a contratação de 10 professores, e um pedagogo supervisor escolar.

Proposições

O vereador Fábio Porto Martins (PSB) apresentou duas indicações de melhorias. Em uma delas ele sugere a necessidade de colocação de um quebra-molas em frente à escola Yraja Luiz Barros de Moraes. Ele ainda propõe a colocação de um corrimão junto a escada do Posto de Saúde do Pinhal.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também