Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Plantio de mudas marca o Dia Mundial do Meio Ambiente

Crianças plantaram 30 mudas de árvores nativas no local. (Foto: Paulo Ricardo Schneider / Divulgação)

Crianças plantaram 30 mudas de árvores nativas no local. (Foto: Paulo Ricardo Schneider / Divulgação)

A estudante Mariana Medeiros (12) acha importante participar de iniciativas que visem à preservação do meio ambiente. Ela foi uma das crianças e adolescentes do Clube de Desbravadores Estrela do Vale do Vale que participaram, na manhã desta sexta-feira, dia 5, do plantio de mudas no Parque da Lagoa, em Estrela. Conforme Mariana, é preciso trabalhar não prejudicar a natureza e recompor o que já foi destruído pelo homem, e também conversar com as outras pessoas para conscientizá-las sobre a necessidade de preservação.

O plantio de mudas no parque fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Estrela, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico e Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho. O grupo que participou da atividade visitou também a escadaria de acesso ao Rio Taquari e recebeu informações da coordenadora da Sala Verde, Regiane Mallmann, sobre as ações que o município vem fazendo nesta área, como o descarte correto do lixo. Os estudantes plantaram 30 mudas de árvores, de espécies como pitanga, angico, araçá, cereja e ingá.

O Clube de Desbravadores existe em Estrela desde 2012 e reúne meninos e meninas entre dez e 15 anos de idade, de Estrela e outras cidades da região. Realiza atividades que buscam o desenvolvimento físico, mental e espiritual dos participantes, integrando-se em ações comunitárias e campanhas. Conforme o diretor Luciano Friedrich, os encontros ocorrem sempre aos domingos, e o objetivo maior é a formação cidadã de seus integrantes.

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também