Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Polícia apreende drogas avaliadas em aproximadamente R$ 1 milhão, no Vale do Taquari

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na tarde da quinta-feira, dia 11, a equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado desencadeou uma operação bem-sucedida que culminou na prisão de um casal envolvido com tráfico de drogas.

Os agentes da polícia cumpriram dois mandados de busca e apreensão, um na cidade de Lajeado e outro em um sítio localizado no interior de Estrela. Durante a operação, foram apreendidos volumes significativos de substâncias ilícitas, incluindo aproximadamente 15kg de cocaína, 900 gramas de maconha e 1,5kg de cafeína, esta última utilizada para misturar com a cocaína. Além disso, foram encontradas 150 munições calibre 9mm, uma prensa hidráulica e diversos objetos relacionados à preparação e embalagem dos entorpecentes.

O casal, com idades de 34 e 27 anos, foi detido e encaminhado ao sistema prisional após os procedimentos legais.

Estima-se que a operação tenha causado um prejuízo financeiro de aproximadamente um milhão de reais ao crime organizado, representando mais um duro golpe contra a atividade criminosa na região.

As autoridades locais reforçam o compromisso em combater o tráfico de drogas e a criminalidade, trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também