Giro do Vale / Estrela

Bombeiros de Estrela suspendem atendimento a partir do dia 20

Corporação atende os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, dia 11, o Corpo de Bombeiros de Estrela anunciou a suspensão dos atendimentos por conta da falta de repasses de horas extras pelo governo do Rio Grande do Sul. O deslocamento de bombeiros para a Operação Golfinho, no Litoral Norte do estado, diminuiu o efetivo nos quartéis. Por isso, a destinação de horas extras aos servidores. No período de 20 a 30 de janeiro, as ocorrências serão encaminhadas à corporação de Lajeado.

A sessão de Estrela abrange os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália. A corporação de Lajeado, que abrange a outras 13 cidades da região, terá de unir esforços para atender os chamados. O sargento Eloir Pasch, que responde interinamente em Estrela, afirma que “vai ser uma sobrecarga maior para Lajeado”. Mesmo assim, o oficial garante que o contingente será atendido.

Apenas uma telefonista fará o atendimento no Corpo de Bombeiros de Estrela, e repassará os chamados a Lajeado. Os contatos devem ser feitos pelo telefone (51) 3712-1242 ou com a central, 193.

Medida havia sido avaliada em 2016

Em dezembro do ano passado o comando dos Bombeiros anunciou medida semelhante. Depois do anúncio, o Estado atendeu os repasses de horas extras, o que permitiu a manutenção dos atendimentos na região. Uma decisão semelhante ainda pode mudar o cenário projetado para a sessão de Estrela.

Confira a nota na íntegra:

É com profunda tristeza, que viemos por meio desta, informar a população do Vale, que devido a cota de horas extras disponibilizada para o mês de janeiro de 2017 abaixo da necessidade, será inevitável ao Corpo de Bombeiros de Estrela, suspender os atendimentos de ocorrências de emergência durante os últimos 10(dez) dias do corrente mês, caso não receba mais uma suplementação de horas extras. Nesses dez dias, as ocorrências nos 09 municípios da área de ação de Estrela, serão atendidas pelo CB Lajeado. Tal demanda já foi encaminhada ao escalão superior. Aguardamos ansiosamente e torcemos para que a demanda seja atendida, para evitar que a comunidade do Vale fique desguarnecida.

Atenciosamente.
Estrela, 10 de janeiro de 2017.
Operador MILTON ROQUE ROCKENBACH
1º SGT QPM2 – Resp. p/Cmdo do 2ª PelBM/2ªCiaBM/6º BBM

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Por volta das 4h, o indivíduo foi abordado por dois homens em uma moto que realizaram disparos de arma de fogo.

Foto: Divulgação

Abordagens foram realizadas em vários pontos da cidade.

Foto: Divulgação

Os suspeitos fugiram e foram perseguidos pela Brigada Militar.

Foto: Divulgação

O proprietário, percebeu que o carro havia sido levado por volta da 1h45, ao sair de um restaurante.