Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Educação

SMEC de Bom Retiro do Sul divulga edital para contratações temporárias

O processo seletivo está aberto para os cargos Serviços Gerais, Secretário de Escola, Educador Assistente, Pedagogo e Professor nas áreas I e II.

Currículo a ser preenchido pelos participantes pode ser impresso do site oficial do Município, no espaço de recursos humanos. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Currículo a ser preenchido pelos participantes pode ser impresso do site oficial do Município, no espaço de recursos humanos. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Bom Retiro do Sul abriu processo seletivo para contratação emergencial. Nesta segunda-feira, dia 16, foram publicados no site oficial do Município (www.bomretirodosul.rs.gov.br/rh) os editais dos processos seletivos. Há vagas para os cargos de Serviços Gerais, Educador Assistente, Pedagogo, Professor Área I, Professor Área II e Secretário de Escola. Para os Professores de Área II o processo seletivo está aberto para as disciplinas de Educação Física, Ciências, Matemática, História, Língua Inglesa e Informática. A esses cargos, não havendo candidato com graduação completa, será contatado o estudante com maior número de disciplinas cursadas.

Inscrições e documentos necessários

As inscrições estão abertas do dia 16 ao dia 20 de janeiro e devem ser realizadas presencialmente na SMEC, no Centro Administrativo. Os documentos necessários para os contratos temporários são: carteira de identidade ou CNH, prova de quitação de serviços militares (em caso de homens), currículo profissional de acordo com o anexo I do edital, ficha de inscrição a ser retirada na Secretaria, comprovante de escolaridade na área escolhida, cursos na área (com mais de 20hs e a partir de 2012) e comprovante de experiência, se tiver.

As cópias dos documentos devem ter autenticação, que pode ser feita na hora da inscrição, na Secretaria, com os originais em mãos. As inscrições devem ser feitas presencialmente ou, com procuração feita em cartório, o procurador do candidato consegue realizar a inscrição por ele.

No processo seletivo, a avaliação se dá em cima da quantidade de títulos dos participantes, que podem totalizar 100 pontos. Os títulos aceitos são os expedidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado. Nos editais, podem ser conferidos quais os critérios da pontuação dos títulos.

Concurso e processo seletivo em vigência

Há em vigência, até março deste ano, o concurso realizado em 2015. Aqueles que já foram contatados não mais serão. O mesmo sistema funciona para o processo seletivo em vigência até junho de 2017 – quem já foi contatado pela Secretaria da Educação e não demonstrou interesse não será mais chamado, de acordo com a assessora jurídica Jussana Machado, embasada no princípio de isonomia de oportunidades.

 

AI Prefeitura

Comentários

  1. Adel disse:

    “Processo seletivo”… hehe. tô ligado.

  2. Anonimo disse:

    kkkkkk

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Clarissa Jaeger / Divulgação

Feira segue até o dia 1º de Outubro

Foto: Divulgação

Expectativa da Secretaria da Fazenda é quitar em dia vencimentos de até R$ 1,3 mil

Foto: Departamento de Trânsito de Lajeado / Divulgação

O veículo havia sido furtado nas imediações