Giro do Vale / Educação / País

MEC divulga locais das provas do Enem 2017

Consulta deve ser feita pela internet ou por aplicativo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira, dia 19, os locais das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para conferir, os candidatos devem acessar a Página do Estudante Participante, neste link, ou acessar o aplicativo do exame, disponível nas plataformas iOS e Android.

A partir de agora, além dos locais das provas, os estudantes podem ter acesso ao cartão de confirmação da inscrição, que dá o número da matrícula, informa data e hora do exame, opção de língua estrangeira e demais pedidos específicos ou especializados. Para acessar o sistema, o aluno deve fornecer o CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Antes de acessar as informações, os participantes deverão ler um aviso sobre a declaração de comparecimento. A partir desta edição do Enem, o candidato que precisar comprovar sua presença na prova deverá imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na Página do Participante. No dia da prova, ele deverá apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova.

Após conhecer o lugar onde fará a prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que todos façam o trajeto antes do dia do Enem e verifiquem a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao seu local de prova, para evitar atrasos no dia da aplicação.

Neste ano, a prova do Enem será realizada em dois domingos. Em 5 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas. No dia 12 de novembro, será a vez das provas de ciências da natureza e matemática. O exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.

 

Diário Gaúcho

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Motorista perdeu o controle da direção em uma curva. Num primeiro momento, não foi verificado vazamento

Foram contabilizados 73 acidentes em todo o estado. O número de feridos chegou a 92

Em revista, foram localizados 12 invólucros de substância semelhante a cocaína

O lote inclui restituições residuais de 2008 a 2017