Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Educação

Nova escola de Bom Retiro do Sul se chamará EMEF Irmãs Pivatto

Município foi contemplado com o projeto de um novo educandário no ano de 2014 e obra foi concluída neste ano

Foto: Divulgação / Fernando Dias

A nova escola de Bom Retiro do Sul, localizada na divisa entre os bairros São João e Laranjeiras, irá se chamar Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmãs Pivatto. O Projeto de Lei que autoriza a denominação do educandário foi aprovado pela Câmara de Vereadores na terça-feira, dia 15.

A nova escola conta com 12 salas de aula, laboratórios de informática e química, quadra poliesportiva, vestiário, biblioteca, cozinha, auditório, sala multiuso, entre ouros ambientes. As obras de construção da escola foram concluídas em 2020.

A escolha por esse nome para a escola se deve a participação da família Pivatto na construção da história do município, participando do período de colonização, emancipação e formação da população.

Participação na comunidade

Maxímilio Pivatto e Amália de Assis Silva se casaram em 1916, em Bom Retiro do Sul, e tiveram quatro filhas: Odila da Silva Pivatto, , Serenita da Silva Pivatto, , Pedrolina da Silva Pivatto e Natalina Pivatto.

As irmãs Pivatto participaram ativamente da história do município, contribuindo para a formação educacional e cultural da comunidade. Três delas exercerem o magistério em Bom Retiro do Sul. Atualmente só uma delas é vida. Dona Pedrolina da Silva Pivatto, carinhosamente chamada de Pedrinha, que tem 98 anos, e segue sendo uma entusiasta e apaixonada pela educação.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Há chance de tempo instável na instável na Serra, Vales e Grande Porto Alegre

Projeto volta para a Câmara para análise de financiamento

No Vale do Taquari, a mínima será de 11°C e a máxima não ultrapassa os 25°C

Indivíduo de 37 anos estava andando pela rua com uma arma na cintura, ao lado de uma mulher