Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Braian Rodríguez desencanta e Grêmio vence o Figueirense

 Foto: Ricardo Giusti / Divulgação

Foto: Ricardo Giusti / Divulgação

Grêmio e Braian Rodríguez desencantaram numa vitória sofrida contra o Figueirense, neste sábado na Arena. O Tricolor perdeu algumas chances, mas achou o 1 a 0 na cabeça do centroavante uruguaio para finalmente somar três pontos no Brasileirão. Com quatro pontos, sobe para oitavo na tabela e deixa a desconfortável zona do rebaixamento. O Figueirense segue nas últimas colocações, com um ponto somado.

O primeiro tempo teve muita marcação e futebol num ritmo mais lento na Arena. O domínio do jogo foi quase inteiro do Grêmio, mas as chances foram poucoas com um bloqueio defensivo intenso do Figueirense. Apenas aos 14 minutos o Tricolor começou a levar algum perigo para a meta do goleiro Alex Muralha. Douglas puxou um contra-ataque na velocidade e tocou para Pedro Rocha. O garoto podia ter devolvido para o meia na marca do pênalti, mas tentou o chute com efeito, mandando sobre o gol.

Chances perdidas e zero no placar

Os comandados do interino James Freitas seguiram na pressão, com Douglas servindo de garçom. Aos 21 minutos, lançou Pedro Rocha na área, mas na última hora Marquinhos tirou de carrinho. No lance seguinte, Giuliano perdeu o gol ao furar em bola na área, outro passe de Douglas.

Aos 25 minutos, o Grêmio conseguiu colocar a bola na rede, mas não valeu. Douglas recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Marcelo Oliveira. Na cara do gol, ele chutou para o 1 a 0, mas o lance foi anulado em impedimento. A chance de abrir o placar ainda veio em falta da meia-lua, aos 34 minutos, mas Douglas chutou raspando o travessão, no ângulo esquerdo.

O segundo tempo não mudou muito o cenário, a não ser por algumas investidas do Figueirense nos primeiros minutos. Braian Rodríguez entrou no lugar de Pedro Rocha, alteração que transformaria os destinos da partida.

A equipe de Argel ameaçou com Cleyton de fora da área, mas Marcelo Grohe bloqueou com facilidade. A partir daí, o Tricolor desperdiçou ao menos três chances com Giuliano, que chegou a carimbar a zaga duas vezes dentro da área. James tirou Douglas e colocou Yuri Mamute e a articulação teve alguma queda, mas na raça, o Tricolor chegou lá.

Braian Rodríguez muda história do jogo

Aos 20 minutos, Braian Rodríguez deixou Giuliano “de frente para o crime”, mas o meia chutou rasteiro para defesa de Alex Muralha. A pressão seguiu, entretanto, e aos 32, não teve chances o gol saiu do jeito que deu. Marcelo Oliveira cruzou na pequena área e Braian Rodríguez subiu trombando entre dois zagueiros. Enfiou a cabeça na bola desequilibrado e abriu o placar para o desabafo da torcida.

Luan teve a chance de ampliar aos 35, mas parou no goleirão do Figueirense. Driblou dois marcadores e chutou cruzado, mas a bola deslizou nos dedos de Alex Muralha e bateu na trave antes de sair.

Brasileirão – 3ª rodada

Grêmio 1

Marcelo Grohe; Galhardo (Fellipe Bastos), Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Yuri Mamute); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodríguez). Técnico: James Freitas.

Figueirense 0

Alex; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e Cereceda (Jefferson); Paulo Roberto, Fabinho, Yago (Mazola) M. Pedroso; Clayton e Everaldo (Marcão). Técnico: Argel.

Gol: Braian Rodríguez (32min/2ºT).
Cartões Amarelos: Galhardo, Tiago, Douglas, Brian Rodríguez, Marcelo Grohe e Walace(G); Yago, Bruno Alves, Roberto Cereceda e Fabinho (F).
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.
Local: Arena.

 

Correio do Povo.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também