Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 30 de abril de 2024

Com Mamute, Grêmio visita o Coritiba para acabar com jejum

Foto: Márcio Neves/ Grêmio / Divulgação

Foto: Márcio Neves/ Grêmio / Divulgação

O Grêmio encara o Coritiba neste sábado, às 18h30min, no estádio Couto Pereira com dois objetivos: apagar a má impressão deixada após o empate com a Ponte Preta na estreia do Brasileirão e quebrar um jejum de quase quatro anos sem vitórias contra o time paranaese no campeonato nacional. São sete jogos, com cinco derrotas e dois empates.  O último triunfo tricolor foi em 2011: 2 a 0 no Olímpico, com gols de Gilberto Silva e André Lima. Na Paraná, a seca ainda é maior: a última vitória no Paraná foi em 2008, com 1 a 0.

E o o Grêmio ganhou um reforço de última hora. Yuri Mamute, dispensado da Seleção Brasileira sub-20 nesta sexta-feira, se juntou à delegação e deve ser titular. O restante da equipe deve ser a mesma que derrotou o CRB na quarta-feira, por 3 a 1, pela Copa do Brasil. A maior dúvida era se Luan, com dores na sola do pé direito, teria condições de jogo. Mas o jovem meia treinou normalmente na véspera do jogo e deve estar entre os titulares.

Na estreia do Brasileirão, o Coritiba foi mal e acabou derrotado pela Chapecoense, 2 a 1, na Arena Condá. Agora, com o apoio da torcida Coxa Branca, o técnico Marquinhos Santos espera aproveitar o apoio da torcida e o embalo da classificação dramática obtida na quarta-feira. No Couto Pereira, o Coritiba eliminou o Fortaleza nos pênaltis.

“Nós sabemos o quanto ficamos mais fortes em casa, quando a torcida joga ao nosso lado do começo ao fim. Essa química no Couto Pereira retornou na última partida e tenho certeza que estará novamente presente no Brasileirão”, declarou o técnico Marquinhos Santos.

O jejum:

25/10/2014- Coritiba 1 x 1 Grêmio
27/07/2014- Grêmio 2 x 3 Coritiba
27/10/2013 – Coritiba 4 x 0 Grêmio
08/08/2013 – Grêmio 0 x 1 Coritiba
20/10/2012 – Grêmio 0 x 0 Coritiba
28/07/2012 – Coritiba 2 x 1 Grêmio
08/10/2011 – Coritiba 2 x 0 Grêmio

Brasileirão – 2º rodada

Coritiba
Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Hélder, João Paulo, Thiago e Ruy; Rafhael Lucas e Negueba. Técnico: Marquinhos Santos.

Grêmio
Marcelo Grohe; Matias Rodríguez, Rhodolfo, Geromel e Júnior; Walace, Marcelo Oliveira e Maicon; Giuliano, Luan e Yuri Mamute. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Loca: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 18h30min
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Marcio Eustáquio Santiago (MG)

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também