Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Inter resiste à pressão do Vasco e empata fora de casa

Foto: Paulo Fernandes / Flickr Vasco / Divulgação

Foto: Paulo Fernandes / Flickr Vasco / Divulgação

O Inter perdeu uma grande chance de dar um salto no Campeonato Brasileiro. Depois de sair na frente no placar, o Colorado cedeu empate em 1 a 1 para o Vasco na noite deste sábado em São Januário. O gol do clube gaúcho foi marcado por Nilmar, no final do primeiro tempo. O Gigante da Colina reagiu somente na etapa complementar com Lucas, que deu números finais ao jogo.

Soberania do Vasco não resiste a Nilmar

Buscando se recuperar da derrota no jogo de ida das quartas da Libertadores, contra o Santa Fe, o Inter escalou mais uma vez os reservas no Campeonato Brasileiro. O adversário, o Vasco, contava com a permanência de Doriva, sondado pelo Grêmio e apostava no fator casa para fazer a diferença. E durante boa parte do primeiro tempo o time carioca foi superior.

A soberania vascaína começou aos sete minutos, sem muita demora. Marcinho foi lançado na entrada da área e, mesmo marcado por Paulão, chutou forte e assustou Muriel. Em seguida, aos oito, Gilberto fez boa jogada pela direita e recuou para o volante Serginho, que cruzou. O lateral Madson cabeceou e quase enganou o goleiro colorado.

O jogo se apresentava melhor para o Vasco, que encontrava muitas facilidades nas saídas pelas laterais. O Inter, por outro lado, não se achava em campo e só foi melhorar após uma mudança forçada na equipe. Com problema no ombro, Geferson, que retornava ao time deixou o gramado para a entrada de Taiberson. Desta forma, Alan Ruschel passou para a lateral-esquerda.

Apesar da mudança, o Inter demorou a melhorar. O Vasco era mais contundente quando ia para o ataque. Aos 28 minutos, Madson recebeu lançamento e ficou cara a cara com Muriel. O lateral chutou a bola, que passou ao lado da trave direita do arqueiro colorado.

No lance seguinte, o Vasco teve nova chance para abrir o placar. Cristiano cruzou da esquerda e a bola fez um efeito que quase enganou Muriel. O Gigante da Colina seguia martelando o Inter e aos 37 minutos Gilberto teve uma oportunidade para marcar. Ele recebeu lançamento dentro da área, se livrou de Réver, e bateu colocado. A bola passou bem perto da trave esquerda.

Aos 38 minutos, o Inter mais uma vez contou com a sorte. Cristiano apareceu novamente para esquerda e cruzou rasteiro. Alan Rushel afastou mal e a bola sobrou para Julio dos Santos, que chutou para fora. Somente a partir dos 40 minutos que o Inter incomodou o Vasco. Nilton pegou um rebote de escanteio e cruzou da esquerda. Nilmar, livre, cabeceou bem, mas a bola saiu para fora.

Seis minutos depois, um “crime” ocorreu em São Januário. Depois de perder inúmeras chances, o Vasco foi vitimado pelo ditado “quem não faz, leva”. Nilton se aventurou novamente no ataque e cruzou da direita para Nilmar. O centroavante apareceu entre os zagueiros na corrida e abriu o placar, fazendo 1 a 0 e levando a vantagem para o vestiário.

Inter perde Alan Ruschel e cede empate

Já em vantagem, o Inter voltou para o segundo tempo com a mesma postura dos 45 minutos anteriores. Recuado e pensando em aproveitar somente os contra-ataques. O Vasco retornou ao gramado de São Januário disposto a ser mais eficiente.

Adotando uma postura muito mais defensiva, o Inter estava melhor colocado dentro de campo, tanto que o Vasco não conseguia criar muitas chances em sequência. O técnico Doriva decidiu então tirar Marcinho e colocar o garoto Yago. Já o Colorado trocou o atacante. Vitinho entrou na vaga de Nilmar.

A retranca colorada aumentou ainda mais aos 22 minutos, quando Alan Ruschel foi expulso. O lateral-esquerdo fez falta em cima de Yago na ponta-direita e recebeu o segundo amarelo, originando a expulsão. A partir daí, virou sofrimento. Aguirre fechou a “cozinha colorada” com a entrada do zagueiro Eduardo, das categorias de base, na vaga do lateral Lucas Marques.

O Vasco seguia pressionando, mas sem efetividade. Com as saídas de Dagoberto e Marcinho, o time carioca perdeu em velocidade e colocava o Inter contra a parede. Diferentemente do primeiro tempo, a defesa colorada estava bem posicionada e evitava as investidas de Gilberto e Yago.

No entanto, aos 35 minutos, no ápice da pressão vascaína, a zaga colorada não resistiu. Após uma cobrança de escanteio, Muriel afastou parcialmente. No rebote, Lucas chutou e a bola entrou no ângulo. O Vasco empatava a partida e tirava a única a vantagem do Inter no jogo.

A pressão do Vasco aumento, mas já no final do jogo o time carioca estava desorganizado. Inter conseguiu segurar o 1 a 1 e trouxe para Porto Alegre um ponto.

Brasileirão 2015 – 3ª rodada

Vasco 1

Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Cristiano, Guina, Julio do Santos, Serginho (Lucas), Marcinho (Yago); Gilberto e Dagoberto. Técnico: Doriva.

Inter 1

Muriel; Lucas Marques, Paulão, Réver e Geferson (Taiberson); Nilton, Nico Freitas, Alan Ruschel, Anderson e Alex; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Nilmar, aos 46/1°; Lucas, aos 35/2º;
Cartões Amarelos: Nilmar (I); Guiñazu (V); Alan Ruschel (I); Serginho (V); Rodrigo (V); Gilberto (V);
Cartão Vermelho: Alan Ruschel (I);
Árbitro: Dewson da Silva (PA)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

 

Correio do Povo.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também