Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Grêmio finaliza contratação de chileno para ataque

Foto: Facebook / Reprodução

Foto: Facebook / Reprodução

A carência do ataque gremista está muito perto de ser amenizada. Carlos Muñoz é o nome buscado para encorpar o setor ofensivo. Algumas pendências separam o desfecho positivo da negociação para a vinda por empréstimo até a metade da próxima temporada do atacante chileno de 26 anos. O Al-Ahli, dos Emirados Árabes, detentor do jogador, irá pagar metade dos salários.

O jogador, há menos de 12 meses, em outubro de 2014, foi comprado por 10 milhões de dólares. Chegava referendado pelos 16 gols em 29 jogos em pouco mais de um ano no Baniyas, também dos Emirados Árabes. Fez no Al-Ahli sete gols em 15 jogos. Ainda assim, acabou perdendo espaço no elenco. Com o limite de dois estrangeiros por clube, acabou fora da lista de inscritos no campeonato local com as contratações de Everton Ribeiro e do zagueiro sul-coreano Kwon Kyung-won.

Além dos números, as referências buscadas entre brasileiros que atuaram com ele são positivas. No entanto, Muñoz não joga desde fevereiro quando foram contratados o meia brasileiro e o defensor asiático. Sua última partida foi no dia 8, diante do Shabab Dubai. Seu último gol, quatro dias antes, contra o Al-Sharjah. Desde então, com praticamente todas as janelas de transferências fechadas e sem poder entrar em campo, o atleta tem apenas treinado.

Muñoz surgiu no pequeno Santiago Wanderers, mas chamou a atenção desde cedo. Em 2011, esteve no grupo chileno que disputou a Copa América na Argentina e logo depois foi negociado com o Colo-Colo. Destacou-se nas duas temporadas por lá. O atacante marcou 37 gols em 79 jogos. Performance que o levou a ser vendido para o Baniyas por 4,4 milhões de dólares na metade de 2013.

Seu desejo é retornar ao continente sul-americano, inclusive para voltar à Seleção. A negociação com o Grêmio começou no início de maio, porém acabou esfriando. As tratativas, então, foram retomadas nos últimos dias. O Corinthians e outros clubes de São Paulo e Rio de Janeiro também estavam de olho no jogador. O Al-Ahli aceita cedê-lo sem custos e pagando ainda parte do salário para valorizar o atleta pelo qual investiram uma quantia extremamente alta.

Tempo para ambientação

A janela brasileira reabre no dia 22 de junho, em pouco menos de duas semanas. Este tempo serviria para ambientá-lo ao Brasil e fazer uma espécie de pré-temporada. Carlos Muñoz poderia estrear contra o Avaí, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. A partida que também pode marcar o retorno de Fernandinho, caso o Grêmio consiga que ele antecipe o término do seu empréstimo ao Hellas Verona, cujo término é em 30 de junho. O atacante já voltou da Itália e está em São Paulo esperando as últimas definições para se apresentar e ficar à disposição de Roger.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também