Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Grêmio vence o Corinthians com autoridade na Arena

Foto: Fabiano do Amaral / Divulgação

Foto: Fabiano do Amaral / Divulgação

O Grêmio de Roger não deu chances para o Corinthians e fez a festa na Arena com vitória por 3 a 1. O Tricolor iniciou a partida patrolando a equipe de Tite. Em menos de cinco minutos já era dono do jogo e do placar e, apesar de um pequeno tropeço, venceu com tranquilidade nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Tricolor chega aos oito pontos e ocupa a oitava colocação do Brasileirão até o momento. O Corinthians amarga mais um tropeço e está em 11º, com sete pontos. No fim de semana, o Grêmio volta a encarar um adversário paulista, desta vez será o São Paulo, no sábado, às 22h, no Morumbi.

Patrola com direito a golaço

Não houve drama na Arena, porque logo aos dois minutos, Giuliano iniciou os trabalhos do ataque tricolor. Walace apareceu bem na jogada para lançar Pedro Rocha. O garoto viu a entrada de Giuliano e rolou com carinho para o meia anotar 1 a 0. Sem deixar o Timão respirar, o 2 a 0 veio aos quatro minutos. Giuliano rolou da entrada da área, Marcelo Oliveira errou no domínio, mas não errou no chute. A bola subiu demais, mas ele emendou de voleio para um golaço que bateu no travessão antes de entrar no ângulo. Golaço.

Com a vantagem no placar, o Grêmio recuou um pouco e deixou os comandados de Tite crescerem na partida. Inicialmente, os visitantes arriscaram de fora da área, com Jadson e Renato Augusto fazendo o goleiro Tiago trabalhar. Em resposta, Luan experimentou no canto direito, mas Cassio defendeu.

Timão assusta, mas Luan resolve

Mas a pressão corintiana aumentou e nos pés de Fágner veio a jogada do primeiro gol dos paulistas. O lateral-direito escapou da marcação, livrou-se da falta e serviu Mendonza. Com o gol à disposição, o atacante chutou forte e sem chances para o goleiro gremista evitar o 2 a 1.

Aí o Grêmio resolveu colocar as coisas nos eixos. Primeiro em cobrança de falta: Luan rolou para Galhardo e o lateral acertou o travessão. Depois, aos 38 minutos, alcançou o 3 a 1: Galhardo cobrou escanteio, mas a bola parou na marcação. O lateral recuperou na direita e mandou para Giuliano, na entrada da área. O meia chutou torto, porém a bola chegou para Luan que, sem marcação, deslocou Cássio e correu para o abraço.

O Corinthians ainda tentou uma sobrevida antes do intervalo. Mendoza perdeu gol incrível em nova bola de Fágner. A dois passos da pequena área, ele recebeu livre e chutou para fora.

Grêmio controla bem o resultado

As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Corinthians continuou correndo atrás do resultado. O Grêmio, por sua vez, levava perigo a cada contra-ataque, aproveitando as aberturas de marcação. Aos três minutos, porém, foi a torcida gremista que prendeu a respiração. Renato Augusto driblou três marcadores e rolou para Jadson chutar cruzado, muito perto do poste direito.

Jadson que fez Tiago trabalhar dois minutos depois, em mais um chute forte da entrada da área. O goleiro gremista mostrou serviço no lugar de Marcelo Grohe. Aos 14 minutos, defendeu mais uma bola, dos pés de Cristian. No lance seguinte, não ia ter chances de defesa, quando Geromel falhou na marcação. Mendoza rolou para Bruno Henrique que voou na bola de carrinho, mas mandou para fora.

A melhor chance do Grêmio veio aos 23 minutos com Yuri Mamute. Ele recebeu de Luan e correu para o gol. Chutou forte, só que pelo lado de fora da trave esquerda. Antes, tinha rolado bela bola para Vitinho, o novo contratado gremista que entrou no lugar de Pedro Rocha. O novato, entertanto, passou do lance, perdeu o equilíbrio e a oportunidade de gol.

Lincoln entrou no lugar de Yuri Mamute e perdeu a grande oportunidade de fulminar as redes. Recebeu linda bola de Luan, aos 43 minutos, contudo isolou à direita do gol. Aos 47, Tiago brilhou: Petros recebeu a um passo da pequena área e chutou rasteiro no canto direito. Ele só não correu para o abraço, porque goleiro gremista pulou no reflexo e fez grande defesa para manter o 3 a 1. A noite, afinal, era do Grêmio.

Brasileirão – 5ª rodada

Grêmio 3
Tiago; Galhardo, Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon (Fellipe Bastos), Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Vitinho) e Yuri Mamute (Lincoln). Técnico: Roger Machado.

Corinthians 1
Cássio; Fagner, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique (Petros), Renato Augusto (Danilo) e Jadson; Romero (Vágner Love) e Mendonza. Técnico: Tite.

Gols: Giuliano (2min/1ºT), Marcelo Oliveira (4min/1ºT) e Luan (38min/1ºT), para o Grêmio; Mendoza (22min/1ºT), para o Corinthians.
Cartões amarelos: Walace e Yuri Mamute (G); Gil, Bruno Henrique e Vagner Love (C).
Local: Arena.
Público: 17.971 pagantes.
Árbitro: Wilton Sampaio.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também