Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 30 de abril de 2024

Grêmio melhora no segundo tempo e vence Vasco na Arena

Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação

A vitória voltou. Após tropeço em Santa Catarina diante da Chapecoense, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo pelo placar de 2 a 0 sobre o Vasco neste sábado (11), o Tricolor soma seis vitórias nas últimas sete partidas disputadas na competição nacional.

A pressão do primeiro tempo só foi se converter em bola nas redes na etapa complementar, para angústia dos mais de 35 mil torcedores presentes na Arena. Primeiro com Anderson Salles, contra, após falha de comunicação da defesa carioca. Depois, com Pedro Rocha, após assistência de Giuliano.

Com os três pontos de hoje, os gaúchos chegam a 26, a mesma pontuação do líder Atlético Mineiro, e ocupam a segunda colocação. Pelo Brasileirão, a equipe gaúcha volta a entrar em campo no próximo sábado (18), diante do Flamengo. Antes, recebe o Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

A equipe de Celso Roth teve a primeira oportunidade da partida. Aos quatro minutos de jogo, o zagueiro Rodrigo cobrou falta de longe com muito veneno e Grohe espalmou para escanteio. Três minutos depois, o Grêmio respondeu. Em jogada combinada pelo lado esquerdo de ataque, Pedro Rocha serviu Marcelo Oliveira que bateu cruzado e mandou pela linha de fundo. Giuliano, aos 10, recebeu passe de Luan dentro da pequena área e desperdiçou a chance de abrir o placar na Arena. Aos 12 minutos, Maicon arriscou da meia direita, direto para fora. Pedro Geromel, aos 17, aparou de cabeça cruzamento de Douglas e tirou tinta da trave.

Após um período de mais de 20 minutos sem chances claras de gol, o Vasco voltou a levar perigo ao Tricolor aos 39. Em um lance bastante semelhante à primeira investida dos cariocas. Na bola parada, Rodrigo soltou a pancada no centro do gol e Grohe espalmou para cima. A resposta azul, preta e branca veio quase que de imediato. No minuto seguinte, Pedro Rocha trouxe para o meio e concluiu forte. A bola desviou e foi pela linha de fundo.

Douglas, aos 42, finalizou colocado e Charles caiu para fazer a defesa. Aos 47 minutos, na terceira tentativa, Rodrigo bateu falta da intermediária e mandou sobre a meta gremista.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos dois minutos da etapa complementar, Pedro Rocha se desvencilhou da marcação, trouxe para o pé direito e bateu de chapa. O goleiro Charles fez a defesa sem dificuldades. Na sequência, descolou primoroso lançamento para Luan, que saiu na frente da área e tentou surpreender por cobertura. Por detalhe, a finalização saiu à direita do gol.

Aos 14 minutos e após muita insistência, o placar foi, enfim, aberto. Galhardo cruzou fechado, Charles saiu meio atrapalhado, a bola bateu em Anderson Salles e foi para o fundo das redes. Douglas, aos 21, cobrou falta frontal com muito perigo ao arqueiro da equipe carioca.

Pedro Rocha, aos 36, deu números finais ao confronto. Após assistência de Luan, o atacante fuzilou Charles e correu para o abraço.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 2×0 Vasco

Local: Arena do Grêmio

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo (Lucas Ramon), Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Giuliano e Pedro Rocha; Douglas (Edinho) e Luan. Técnico: Roger

Vasco: Charles; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christiano (Gilberto); Guiñazu, Serginho, Julio Cesar e Andrezinho; Riascos (Eder Luis) e Dagoberto (Herrera). Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos: Guiñazu (V), Andrezinho (V), Serginho (V), Walace (G)

Gols: Anderson Salles (contra), aos 14 minutos do segundo tempo

Público: 34.752 presentes

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também