Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 30 de abril de 2024

Grêmio perde para a Chapecoense e quebra sequência de vitórias

Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Em seu primeiro teste na condição de vidraça, como alertou Roger após a vitória sobre o Santos, o Grêmio foi derrotado pela Chapecoense e perde fôlego na disputa com Atlético-MG e Sport pela liderança do Brasileirão. Sem Rhodolfo, poupado por dores na panturrilha, a defesa gremista deu a oportunidade para o centroavante Bruno Rangel marcar aos 32 minutos do segundo tempo e encerrar a sequência de cinco vitórias consecutivas de Roger.

Empurrada por sua torcida, a Chapecoense começou melhor o jogo. Com Apodi pela direita, e a combinação de Hyoran e Dener pelo lado esquerdo, o time da casa abafou a saída de bola gremista e criava preocupação com contra-ataques em velocidade pelos lados do campo. A necessidade de Giuliano e Pedro Rocha voltarem para marcar, deixou Luan isolado e atrapalhou o funcionamento do esquema montado por Roger.

Só com 11 minutos de jogo o Grêmio conseguiu assustar. Douglas cobrou escanteio na área, a defesa afastou mal e Maicon, no rebote, chutou com perigo, logo ao lado da trave direita de Danilo. A resposta da Chapecoense veio em grande jogada de Apodi em uma infiltração nas costas de Marcelo oliveira. O lateral catarinense invadiu a área e bateu cruzado, forçando Marcelo Grohe a fazer boa defesa em dois tempos para evitar o gol.

Com os dois times mostrando mais competência no ataque do que na hora de marcar, os mais de 12 mil torcedores da Arena Condá se animaram com o ritmo acelerado. Com clima de clássico, os 3,5 mil gremistas nas arquibancadas lamentaram duas finalizações de Giuliano que não resultaram em gols. A primeira, aos 21, o meia chutou de canhota por cima do gol após receber de Luan dentro da área. Na segunda oportunidade, Giuliano arriscou da intermediária, mas parou em boa defesa de Danilo.

Aos 30, Apodi, a melhor alternativa de ataque da Chapecoense no primeiro tempo, cruzou rasteio para a entrada da área. Hyoran finalizou para o gol, mas a bola bateu no pé de Geromel e saiu ao lado da trave de Grohe.

As melhores chances da primeira etapa pararam duas vezes na trave, para o azar do Grêmio, Com 39 minutos, Galhardo tabelou com Giuliano, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro Rocha mandar de bico na trave. Na sequência, a bola sobrou para Marcelo oliveira. O lateral tentou marcar por cobertura, mas acertou o travessão. Ao final do primeiro tempo, os gremistas lamentaram os desperdícios de finalizações.

— Estamos criando, é só termos um pouquinho mais de calma para finalizar — cobrou Maicon, no mesmo tom da avaliação de Giuliano:

— Faltou o gol, eles estão pressionando bem nossa saída. Falta colocarmos a bola no chão.

O problema é que a Chapecoense parece ter adotado as providências pedidas pelos gremistas. Logo aos oito minutos, Marcelo Grohe salvou o Grêmio. Após chute de Apodi, a bola bateu em Grohe, rebateu em Geromel e o goleiro gremista conseguiu mandar para a linha de fundo.

Com pouca ajuda de Pedro Rocha e Giuliano, Luan se virava para tentar criar alguma chance de gol. O problema é que a Chapecoense não cedia espaços enquanto o Grêmio trocava passes. Para dar mais força ao ataque, Roger chamou Mamute para o lugar de Luan Só que aos 32 minutos, quem marcou foi a Chapecoense. Após cobrança de falta na área do Grêmio, Bruno Rangel encontrou espaços na defesa gremista e mandou para o fundo das redes.

Roger apelou para Braian Rodríguez e Fernandinho nos lugares de Edinho e Pedro Rocha. Sem sucesso para buscar um bom resultado na Arena Condá.

 

ZH Esportes

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também