Inter conta com força máxima em estreia na Primeira Liga contra Coritiba
- porAdministrador
- 27 de janeiro de 2016
- 9 anos
Em meio à polêmica sobre a realização da Primeira Liga e a contragosto da CBF, Inter e Coritiba fazem um dos jogos que abre a competição. O Colorado conta com força máxima para a estreia desta quarta-feira, marcada para as 21h45min, no estádio Beira-Rio. À procura de credibilidade, dirigentes de todos clubes pediram a presença maciça da torcida nas partidas. Vitorio Piffero não fugiu à regra.
Após a experiência na Florida Cup, o Inter de Argel começa 2016 com a responsabilidade de conquistar o Gauchão e brigar pelo título do Brasileirão. A Primeira Liga é o primeiro teste forte para o time gaúcho, já que conta com grandes equipes do futebol brasileiro.
Preocupado em dar crédito à Primeira Liga, o técnico Argel Fucks descartou um clima amistoso para a disputa do torneio. “A gente sabe que tem uma responsabilidade muito grande. O jogador tem seu nome e ainda defende uma instituição que está acima disso. Trabalhamos em um clube de ponta e temos essa consciência. O grupo é maduro e sabe lidar com isso”, declarou.
Dentro de campo, o Inter terá praticamente todos os titulares à disposição. Réver ocupará a vaga de Ernando, que está lesionado e formará a dupla de zaga com Paulão. Do meio para frente, o time será o mesmo que venceu o Fluminense em solo norte-americano. Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson e D’Alessandro formarão o meio-campo.
No ataque, o Inter apostará na velocidade de Vitinho e Sasha. Ambos fizeram boas apresentações na Florida Cup e foram mantidos na equipe para ganhar ainda mais entrosamento para a temporada.
O Coritiba também vem forte. O destaque, além do atacante Kléber Gladiador, é o lateral-direito Ceará, ex-Inter, contratado neste ano. Também para o time paranaense, será o primeiro jogo oficial da temporada 2016.
Primeira Liga 2016
Inter
Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Dourado, Anderson e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks
Coritiba
Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes e Juan; Negueba e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.
Local: Beira-Rio
Horário: 21h45min
Árbitro: Ronan da Rosa
Correio do Povo
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Inter derrota o Cruzeiro por 1 a 0 no Beira-Rio
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de agosto de 2024
Grêmio marca no fim e vence Criciúma pelo Brasileirão
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de agosto de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Indivíduo ameaça policiais e danifica viatura após ser preso por tráfico, em Bom Retiro do Sul
- 4 de novembro de 2024
- 4 dias
Ainda não há comentários