Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 30 de abril de 2024

Inter conta com força máxima em estreia na Primeira Liga contra Coritiba

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação

Em meio à polêmica sobre a realização da Primeira Liga e a contragosto da CBF, Inter e Coritiba fazem um dos jogos que abre a competição. O Colorado conta com força máxima para a estreia desta quarta-feira, marcada para as 21h45min, no estádio Beira-Rio. À procura de credibilidade, dirigentes de todos clubes pediram a presença maciça da torcida nas partidas. Vitorio Piffero não fugiu à regra.

Após a experiência na Florida Cup, o Inter de Argel começa 2016 com a responsabilidade de conquistar o Gauchão e brigar pelo título do Brasileirão. A Primeira Liga é o primeiro teste forte para o time gaúcho, já que conta com grandes equipes do futebol brasileiro.

Preocupado em dar crédito à Primeira Liga, o técnico Argel Fucks descartou um clima amistoso para a disputa do torneio. “A gente sabe que tem uma responsabilidade muito grande. O jogador tem seu nome e ainda defende uma instituição que está acima disso. Trabalhamos em um clube de ponta e temos essa consciência. O grupo é maduro e sabe lidar com isso”, declarou.

Dentro de campo, o Inter terá praticamente todos os titulares à disposição. Réver ocupará a vaga de Ernando, que está lesionado e formará a dupla de zaga com Paulão. Do meio para frente, o time será o mesmo que venceu o Fluminense em solo norte-americano. Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson e D’Alessandro formarão o meio-campo.

No ataque, o Inter apostará na velocidade de Vitinho e Sasha. Ambos fizeram boas apresentações na Florida Cup e foram mantidos na equipe para ganhar ainda mais entrosamento para a temporada.

O Coritiba também vem forte. O destaque, além do atacante Kléber Gladiador, é o lateral-direito Ceará, ex-Inter, contratado neste ano. Também para o time paranaense, será o primeiro jogo oficial da temporada 2016.

Primeira Liga 2016

Inter

Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Dourado, Anderson e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Coritiba

Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes e Juan; Negueba e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Beira-Rio
Horário: 21h45min
Árbitro: Ronan da Rosa

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também