Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 30 de abril de 2024

D’Alessandro e Inter conversam sobre empréstimo do meia ao River Prate

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma reunião nesta quarta-feira poderá dar novos contornos ao futuro de D’Alessandro em 2016. O meia argentino conversa com o vice de futebol Carlos Pellegrini sobre uma possível volta ao River Plate, clube que o revelou ao futebol profissional. O empréstimo seria de um ano.

A vontade de D’Ale retornar ao River teria motivado ao argentino renegociar uma dívida em dólar da antiga gestão. O capitão colorado aceitou receber o valor convertido à moeda mais baixa do que a cotação normal. À época negociado na moeda americana, a uma cotação de R$ 2,88, o valor sofreu reajuste. D’Alessandro obteve a quantia — retroativa a julho de 2014 — com o dólar a R$ 3,48, para que clube e ele não saiam prejudicados com a subida excessiva do dólar.

O meia quer deixar o Inter em alta, e percebe que não tem dado o desempenho que o time exige. Além disso, o clima com a direção não é tão favorável, desde que o jogador veio a público reclamar do calendário cheio com a Primeira Liga. Pesa, ainda, o desejo de jogar a Libertadores, competição que o River disputará na temporada.

A imprensa do país vizinho noticiou, nesta quarta-feira, que o River Plate quer contratar um “reforço bomba” para 2016. Segundo o jornal Clarín, o nome pretendido é o de D’Alessandro. O meia, conforme a reportagem, teria prometido uma resposta até quinta-feira.

— É difícil que venha, mas esperamos sua resposta, porque a chance está aberta — disse um dirigente do clube de Buenos Aires ao Clarín.

D’Alessandro, 34 anos, surgiu no River em 2000 e permaneceu no clube até 2003. Com o Colorado, tem contrato até dezembro de 2017.

 

ZH Esporte

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também