Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 30 de abril de 2024

Inter confirma saída de D’ Alessandro

Foto: Inter / Divulgação

Foto: Inter / Divulgação

Um dos jogadores mais importantes da história do Inter, D’Alessandro anunciou sua saída do clube nesta quarta-feira. A trajetória de sete anos e meio no Beira-Rio incluiu títulos, gols, sucesso em Gre-Nal e polêmicas. O jogador que chegou como substituto de Fernandão deixará para os próximos capitães a missão de tentar repetir a histórias de dois ídolos que igualaram status de nomes históricos do clube como Falcão e Figueroa.

D’Alessandro deixa o Inter após 340 partidas e 76 gols marcados. Com o último gol, anotado na Florida Cup contra o Bayer Leverkusen, deixou para trás Paulo Roberto Falcão na lista de maiores artilheiros do clube. Deixa de vestir a camisa vermelha a um gol de Fernandão, que marcou 77. Em sete anos e meio de Beira-Rio, D’Ale conquistou nove títulos: uma Libertadores, uma Sul-Americana, uma Recopa e seis Gauchões.

Artilheiro em Gre-Nais

Contratado por Fernando Carvalho, D’ Ale foi anunciado como novo jogador do Inter em 22 de julho de 2008. O argentino fez sua estreia no dia 13 de agosto em um Gre-Nal – que terminou empatado em 1 a 1 pela Sul-Americana. Foi justamente o maior clássico dos gaúchos que fez D’Ale conquistar a torcida colorada. Em 28 de setembro daquele ano pelo Brasileirão, o argentino fez sua primeira grande atuação com a camisa vermelha. Com um gol e participação em outros três, comandou a goleada de 4 a 1 sobre o Grêmio.

D’Alessandro ainda fez mais sete gols contra o Grêmio. Com oito, se tornou o maior artilheiro do Inter no clássico nas últimas três décadas. No total, foram 27 confrontos contra o maior rival. O saldo terminou de forma positiva. Com D’Ale em campo, o Colorado venceu 13 vezes o Tricolor, empatou nove e perdeu apenas cinco.

Realização do sonho da América

D’Alessandro voltará ao River Plate para tentar realizar o sonho de ser campeão da Libertadores pelo clube que lhe projetou ao futebol. Até então foi no Inter em que conquistou o maior título da carreira. Em 2010, ao lado de Sobis, Giuliano, Bolívar, Guiñazu, Índio, Kléber e outros levou o Inter ao bi da América, seu ponto mais alto no clube. Na ocasião, o argentino destacou o fato de ter atuado por tanto tempo na Argentina – quatro anos no River e um no San Lorenzo – e ter no Brasil alcançado o topo da América.

Além da Libertadores de 2010, D’Alessandro conquistou outros dois títulos internacionais pelo Inter. Em 2008, levantou a Sul-Americana – primeira taça com a camisa vermelha – e em 2011, a Recopa em cima do Independiente.

D’Ale ainda conquistou seis títulos do Gauchão. Em 2009, a taça veio de forma invicta no time comandado por Tite. Depois, empilhou uma sequência de cinco títulos – 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 – as três últimas como capitão.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também