Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 30 de abril de 2024

Na despedida de D’Ale, Inter vence a Recopa Gaúcha nos pênaltis

Foto: Inter / Divulgação

Foto: Inter / Divulgação

O Inter não conseguiu sair do 0 a 0 com o São José, na despedida de D’Alessandro e precisou decidir nos pênaltis a Recopa Gaúcha, nesta quarta-feira no Passo D’Areia. Nas cobranças, contudo, foi buscar o título da Recopa. Alisson perdeu um pênalti, mas defendeu duas cobranças e garantiu o 3 a 2 para levantar a taça.

Com o resultado, os comandados de Argel ficam em oitavo lugar no Gauchão, com um ponto. O Zequinha é segundo, com quatro. O Inter volta a campo no sábado contra o Ypiranga, pelo jogo adiado da primeira rodada do Gauchão.

O Zequinha conseguiu impor um primeiro tempo equilibrado contra o Inter. Com a chuva e o gramado sintético, o jogo ficou acelerado e com pouca cadência de bola. Isso resultou na aposta em passes diretos e tentativas de rápidas de chegar ao gol, mas os goleiros e a trave levaram a melhor.

Jô complica a vida do Inter

Logo no primeiro minuto, Alisson precisou trabalhar. Jô rolou para Deivid, que cruzou para Heliardo desviar fraco e exigir a defesa do goleiro do Inter. A resposta veio com Artur, que rolou para Vitinho e viu o companheiro tentar o chute direto, para fora com pouco ângulo.

Ex-colorado, Jô dava dor de cabeça para a defesa, movimentando-se muito nos dois lados do campo. Aos 8 minutos, ele driblou Artur e chutou forte, mas Alisson pegou no centro da meta. O maior susto veio aos 12 minutos. Diego Torres viu Alisson adiantado e chutou de voleio, quase do meio-campo. A bola encobriu o arqueiro e explodiu no travessão.

Vitinho também perdou grande oportunidade para o Inter. D’Alessandro “pifou” o companheiro de frente para o gol, mas o atacante chutou para fora, a centímetros do poste esquerdo. Vitinho voltou a assustar numa cobrança de falta. quase na linha de fundo, ele chutou forte rente ao poste esquerdo e obrigou defesa de Fábio.

Aos 43 minutos, o Zequinha quase abriu o placar. Rafinha cobrou falta no segundo pau e o zagueiro cabeceou forte contra o chão. Para sorte do Inter, subiu demais e encobriu o ângulo esquerdo. No contragolpe, Vitinho abriu bola para william, que desperdiçou, chutando forte sobre o ângulo direito e mantendo o placar zerado.

D’Alessandro quase deixa sua marca

O Inter voltou com Bruno Baio no lugar de Sasha e vontade para tirar o zero do placar. No primeiro minuto, Vitinho brigou pela bola dentro da área e ela sobrou para D’Alessandro. Ele tentou tocar por cobertura, mas o goleiro Fábio se recuperou para defender. E foi Fábio a grande dor de cabeça colorada no segundo tempo.

Antes disso, D’Alessandro ainda brilhou, quase marcando o gol da vitória. Aos 19 minutos, recebeu de Vitinho e chutou de fora da área com muita categoria. A bola contornou o goleiro explodiu no travessão, perto do ângulo direito. Ainda voltou nos pés de Bruno Baio, mas o centroavante deixou passar entre as pernas. Aos 27, Jô testou a atenção de Alisson. O atacante recebeu na intermediária, driblou Anderson e disparou um chute forte, mas o goleiro do Inter catou firme. Aí começou a sequência de grandes defesas de Fábio.

Primeiro, Paulão recuperou bola na frente da área e chutou forte, com efeito. Fábio se esticou para espalmar de mão trocada. No lance seguinte, Anderson chutou de chapa de pé, no canto esquerdo. A menos de dois metros de distância, Fábio pulou no reflexo e conseguiu pegar.

Festa na substituição a nas cobranças de pênaltis

O fim da trajetória campeã de D’Alessandro no Inter foi registrada aos 36 minutos. Ele saiu sob grandes aplausos e deu um grande abraço em Alex, seu substituto. Antes, Anderson já tinha deixado o campo para a entrada de Marquinhos.

Alex experimentou de fora da área, mas a zaga desviou. Depois, Artur tentou do meio da rua, com o goleiro adiantado, mas errou por pouco. Terminou mesmo zero a zero, com um pontinho no Gauchão e a definição da Recopa nos pênaltis.

As cobranças de penalidades tiveram os dois goleiros assumindo a responsabilidade de chutar, além de defender suas metas. Fábio brilhou logo na primeira cobrança, defendendo o chute de Alex. Mas Heliardo carimbou a trave, mantendo o zero a zero. Vitinho anotou 1 a 0 com uma cobrança no canto esquerdo e deixou o Inter na frente, depois que Alisson pegou cobrança ruim de Diego Torres.

Só que logo depois Alisson bateu e chutou praticamente um tiro de meta, isolando longe do gol. Everton aproveitou para anotar 1 a 1 nas cobranças. Paulão e Deivid anotaram nas suas oportunidades e deixaram tudo igual em 2 a 2. Marquinhos colocou o 3 a 2 para o Inter, e aí Alisson voltou a se destacar. Fábio cobrou no canto direito e no desafio dos goleiros o colorado defendeu, com a bola ainda resvalando na trave. Três a dois e grito de campeão da Recopa Gaúcha, coroando a última partida de D’Alessandro com a camisa vermelha.

Gauchão – 2ª rodada / Recopa Gaúcha

Inter 0 (3)
Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson (Marquinhos, aos 33min do 2º tempo) e D’Alessandro (Alex, aos 35min do 2º tempo); Vitinho e Sasha (Bruno Baio, no intervalo). Técnico: Argel.

São José 0 (2)
Fábio; Bindé, Cláudinho, Everton e Deivid; Alberto (Cleylton), Fred, Diego Torres e Rafinha (Clayton); Jô (Guilherme) e Heliardo. Técnico: China Balbino.

Cartões amarelos: D’Alessandro (I); Alberto, Jô, Bindé, Deivid (S).
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Leirson Martins e Antonio João do Prado.
Local: Passo D’Areia, em Porto Alegre.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também