Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Funcionários dos Correios entram em greve no RS e mais cinco estados

Foto Marcelo Camargo / Folhapress / Divulgação

Foto Marcelo Camargo / Folhapress / Divulgação

Começou nesta quinta-feira, dia 15 a greve dos trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Sul. A decisão da categoria foi tomada durante a noite passada, em assembleia realizada na Igreja Pompéia, em Porto Alegre. As duas bases do sindicato da classe entraram na greve, que deve afetar todo o Estado.

Trabalhadores dos Correios em Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará, Piauí e Sergipe também aderiram ao movimento.

A ação dos trabalhadores deve afetar principalmente a parte de entregas. No entanto, ainda não há reflexos do movimento para a população.

As principais reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect-RS) são o reajuste salarial, manutenção do plano de saúde e a contratação por concurso público. Ontem, foi negada a oferta de 9% oferecida pela empresa. A greve também tem como objetivo manifestar repúdio à terceirização dos serviços.

Pela manhã, os trabalhadores ligados ao sindicato estão reunidos nos locais de trabalho dos Correios em Porto Alegre, como no Centro de Encomendas e Entregas, na Avenida Sertório, bairro Sarandi. Eles prometem caminhada no centro de Porto Alegre, próximo do 12h.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também