Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Oito municípios registram queda de granizo no RS

Não foram registrados grandes estragos devido ao mau tempo no Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira, dia 13, segundo a Defesa Civil Estadual. Até o fim da noite de segunda-feira, houve registro de queda de granizo em quatro regiões: Aceguá, na Campanha; Canguçu e Rio Grande, na Região Sul; Imbé e Osório, no Litoral Norte; Alvorada, Viamão e Santo Antônio da Patrulha, na Região Metropolitana, e em alguns bairros de Porto Alegre.

Em várias regiões, houve registro de vento forte. Segundo os Bombeiros de Bagé, houve poucos chamados de casos de residências destelhadas. Em Pelotas, o vento forte derrubou três postes, mas não houve registro de feridos.

Em Rio Grande, algumas residências foram alagadas, mas ninguém precisou sair de casa até o momento. A Defesa Civil de Porto Alegre informou que não houve chamados ao longo da madrugada.

Ainda assim, a Defesa Civil estadual segue em alerta para a passagem de um ciclone próximo ao Rio Grande do Sul, com previsão de chuva e vento fortes. As equipes seguem atentas aos transtornos que o mau tempo poderá trazer, principalmente nesta manhã e em parte da tarde.

Na madrugada de terça-feira, uma árvore caiu na altura do quilômetro 409 da BR-386, em Montenegro, e bloqueou parte da rodovia. O trecho já foi liberado.

A Defesa Civil vai divulgar um balanço sobre os efeitos do temporal no Estado no final da manhã desta terça-feira.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também