Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Hospital de Bom Retiro ultrapassa limite de internação Covid, e tem pacientes transferidos

Foto: Divulgação

No final de semana o Hospital de Caridade Sant’Ana de Bom Retiro do Sul atingiu o limite máximo de internações na sua ala Covid-19. Com a lotação dos seis leitos destinados para o tratamento de pacientes infectados com o coronavirus, a casa de saúde abriu um leito extra para nova internação.

No sábado, dia 20, um paciente precisou ser transferido para UTI em Porto Alegre, e neste domingo, dia 21, outro foi transferido para a UTI no hospital de Encantado.

Segundo os dados divulgados pela prefeitura na noite deste domingo, dia 21, o município tem até o momento, 536 casos confirmados de pacientes com Covid-19, 490 pessoas já são consideradas recuperados. Outras 178 pessoas estão em isolamento domiciliar. Já foram registradas nove mortes no município, por complicações causadas pelo coronavírus.

Atendimento

Em caso de sintomas gripais como febre, dor de garganta, tosse e falta de ar, a orientação é para que as pessoas procurem atendimento médico imediato. O Centro de Cuidados Respiratórios no bairro São Francisco funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min. Nos demais dias e horários, o atendimento é realizado pelo Hospital de Caridade Sant’Ana.

Hospital pede ajuda

O HCSA está pedindo que as pessoas procurem a casa de saúde, somente em casos de urgência, em função da alta demanda em função do aumento no número de casos de Covid-19 no município.

A direção do hospital também pede a ajuda de costureiras que possam colaborar com a confecção de aventais para serem usados pelos profissionais que atendem na ala Covid. Quem puder doar seu tempo colaborando, pode fazer contato com o HCSA pela sua página no Facebook, ou pelo telefone 3766-1244.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também