Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 30 de abril de 2024

Grêmio goleia Novo Hamburgo por 6 a 1 na Arena

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Sete minutos. Apenas sete minutos. Esse foi o tempo necessário para o Grêmio anotar três gols e encaminhar a vitória, que viraria uma impressionante goleada por 6 a 1, diante do Novo Hamburgo, na noite desta sexta-feira, na Arena. O triunfo leva o Tricolor aos 25 pontos e garante a liderança da primeira fase do Gauchão com duas rodadas de antecedência. 

Na volta dos “titulares” do técnico Renato Portaluppi, o time gremista deu um “show”, demonstrou fulminante poderio ofensivo e não cedeu qualquer chance para os visitantes numa noite de luxo comandada pelo meia Bitello. O goleiro Adriel, o lateral João Pedro, e o ponta Vina foram as novidades na escalação inicial. PUBLICIDADE

Vina, aos 2, Kannemann, aos 6, e Cristaldo, aos 7, abriram os caminhos do recital na primeira etapa. Bitello, aos 19, e Bruno Alves, aos 27, ampliaram para 5 a 0 ainda antes do intervalo. Num segundo tempo em ritmo de treino, Suárez marcou o sexto e o atacante Matheus Lagoa descontou para o Novo Hamburgo. O Grêmio volta ao campo na quarta-feira, às 20h, em Brasília, diante do Campinense, pela Copa do Brasil.  

Atropelamento gremista

O Grêmio não deixou nem o Novo Hamburgo se ambientar na Arena e começou um verdadeiro atropelamento. Sem deixar os visitantes respirarem, o Tricolor viu as mudanças de Renato surtirem efeito. Apostando em Vina na ponta e no lateral João Pedro como titular, o técnico viu o primeiro gol nascer justamente nesta combinação. Aos 2 minutos, Bitello, que desfilou na primeira etapa, deu lindo passe para o lateral que cruzou rasteiro para Vina estufar as redes em chute de chapa.

Na sequência, depois de um bate e rebate na área, o zagueiro Kannemann aproveitou para ampliar o marcador em toque de cabeça. Enquanto o goleiro Maticoli se recuperava do segundo gol, já veio o terceiro. Bitello, novamente, brilhou. Com uma linda assistência, o meia achou Cristaldo nas costas da defesa. Aí foi só partir para a área e tirar do arqueiro adversário. Com 3 a 0 em sete minutos, o Novo Hamburgo sentiu e muito o golpe. 

O time gremista, por sua vez, não reduziu a marcha. Seguiu trocando passes e buscando mais gols – e eles vieram. De tanto “pifar” os companheiros, Bitello resolveu anotar o seu tento. Em tabela com Cristaldo, ele recebeu dentro da área e bateu colocado para vencer mais uma vez o goleiro. O goleiro Maticoli apareceu e evitou o gol de quem a torcida mais esperava. Suárez soltou uma bomba de canhota de dentro da área e parou no goleiro.

Se defendeu o chute uruguaio, Maticoli não foi capaz de evitar o quinto gol. Bruno Alves foi o autor em toque rasteiro para o fundo das redes aos 27 minutos. Aos 32 minutos, Suárez deu toque de calcanhar com estilo para Cristaldo disparar um petardo na trave. Com 45 minutos cravados no cronômetro, o árbitro encerrou a primeira etapa de luxo gremista. 

Ritmo de treino

O largo placar deixou o segundo tempo num ritmo mais lento. Renato colocou Thaciano no lugar de João Pedro e o Novo Hamburgo “fechou a casinha” fazendo as cinco trocas possíveis. Sem fazer muita força, o time gremista seguia criando, especialmente nos primeiros minutos. Aos 9 minutos, o goleiro Maticoli fez uma linda defesa em bomba de Carballo da entrada da área. 

Artilheiro do time e vendo a equipe golear, Suárez passou a segunda etapa perseguindo o seu gol. Ele protestou um pênalti em lance polêmico dentro da área. Aos 21 minutos, a trave salvou os visitantes. Vina controlou dentro da área e tocou com o lado do pé na trave direita de Maticoli. 

Renato estava rodando o elenco. Aos 29 minutos, Diego Souza e Gustavinho entraram nos lugares de Vina e Pepê. A redução de marcha cobrou seu preço. O atacante Matheus Lagoa descontou de cabeça aos 35 minutos. Ele aproveitou rebote de Adriel. Foi o primeiro gol sofrido de Adriel na meta tricolor. Lucas Silva e Villasanti também ganharam minutos nesta noite. 

O uruguaio Luis Suárez insistiu, insistiu e conseguiu seu gol para vibração da arquibancada. Após cruzamento de Cristaldo, o camisa 9 bateu de chapa sem chances para o goleiro. O gol do artilheiro deu números finais ao show gremista. 

Gauchão 2023 – 9ª rodada

Grêmio 6

Adriel; João Pedro (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Lucas Silva), Pepê (Diego Souza), Bitello (Villasanti), Cristaldo e Vina (Gustavinho); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Novo Hamburgo 1 

Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e João Vinícius (Assis); Zé Vitor, Filipe Fraga, Dionathã (Tcharles) e Santiago (Vini Charopem); Fabrício (Luiz Meneses) e Lucas Gaúcho (Matheus Lagoa). Técnico: Edinho Rosa. 

Gols: Vina (02min/1°T) Kannemann (06min/1°T) Cristaldo (07min/1°T) Bitello (19min/1°T) Bruno Alves (27min/1°T) Matheus Lagoa (35min/2°T) Suárez (38min/2°T). 
Árbitro: Douglas Silva (RS). 
Assistentes: Mateus Rocha e Artur Avelino Birk Preissler (RS)
Data e hora: 24 de fevereiro de 2023, sexta-feira, às 20h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 15.004 torcedores. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também