Legislativo de Bom Retiro do Sul se reuniu na comunidade do Cupido esta semana
- porJuliano Beppler da Silva
- 24 de agosto de 2023
- 1 ano
A sessão da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul mais uma vez saiu do plenário e foi de encontro aos moradores. Na terça-feira, dia 22, o Legislativo realizou seu encontro semanal na comunidade de Nova Real, o Cupido. A sessão contou com a presença de moradores que acompanharam de perto o trabalho realizado pelos parlamentares.
Foram aprovados dois Projetos de Lei, quatro indicações de melhorias, um requerimento e uma moção de pesar.
Os vereadores João Batista Ferreira (PSB), João Pedro Pazuch (PSB), Clóvis Pereira dos Santos PDT), Jairo Martins Garcias (PL), Antônio Gilberto Portz (União Brasil), Fabio Porto Martins (PSB), e Silvio Portz (MDB) pedem que o Poder Executi realize a pavimentação da Vila Cupido com “PAVS”. Já os vereadores Astor Joé Ely (PTB) e Diogo Antoniolli (PTB) solicitam qe a prefeitura faça a pavimentação asfáltica da entrada do Cupido até o entroncamento da travessa Cupido.
Ainda teve a indicação de construção de uma cancha de bocha ao lado da sede da associação dos moradores do Cupido. Esse pedido de autoria dos vereadores João Pedro, Jairo, Antônio Gilberto e Clóvis. Bem como a proposição de estudo de melhorias na sede da associação dos moradores da mesma comunidade, esse assinado por todos os vereadores.
Astor e Diogo ainda apresentaram requerimento para que seja encaminhado ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), para que seja estudada a viabilidade de implantação de uma via paralela à ERS-128, começando na empresa Sistemilk até a entrada da estrada do Cupido.
Também foram aprovados dois Projetos de Lei. Um que autoriza o Executivo a abrir Crédito Especial no valor de R$ 105,5 mil para custear convênio firmado com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Calçadistas de Bom Retiro Do Sul, o qual promoveu cursos profissionalizantes à população voltado ao setor calçadista do município. A outra matéria autoriza o município a manter a contratação temporária de um cargo de Serviços Gerais, no período de 18 de maio de 2023 a 03 de fevereiro de 2024, sendo necessário já que a funcionária em questão se encontra em auxílio-doença junto ao INSS, sendo inviável a rescisão antes da data prevista de alta e retorno.
Por fim os vereadores ainda aprovaram uma moção de pesar à Família de Rosa Heinen Ely, mãe do vereador Astor José Ely, que faleceu no último dia 20.
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros estão a mais de 16 horas combatendo incêndio em entulhos da enchente, em Estrela
- 2 de setembro de 2024
- 5 dias
Cão morre após ser amarrado e arrastado por um carro, na Serra Gaúcha
- 2 de setembro de 2024
- 5 dias
Semana começa com sol entre nuvens e temperaturas agradáveis no RS
- 2 de setembro de 2024
- 5 dias
Ainda não há comentários