Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Atirador realiza ataque que resulta em pelo menos 22 mortos e dezenas de feridos nos Estados Unidos

Foto: Reprodução

Ataques a tiros em Lewiston, no Maine, no nordeste dos Estados Unidos, deixaram ao menos 22 mortos e entre 50 e 60 feridos nesta noite de quarta-feira, dai 25, segundo informações da CNN. O suspeito pelo ataque está foragido, afirmou a polícia.

Conforme relatou o comissário Mike Sauschuck, do Departamento de Segurança Pública, em uma coletiva de imprensa nesta quarta, o tiroteio iniciou por volta de 18h56min (no horário local).

A polícia deu indícios de que o atirador tenha agido em mais de um local. De acordo com o Sun Journal, o número de pessoas que morreram é de 15 a 20. As vítimas foram atacadas em um bar, uma pista de boliche e em um centro de distribuição do Walmart. A investigação está apurando se há outro criminoso envolvido nos ataques.

De acordo com informações da agência de notícias AFP, a polícia já identificou o suspeito e o descreveu como “armado e perigoso”. “As autoridades estão tentando localizar Robert Card, nascido em 4 de abril de 1983, suspeito do tiroteio que deixou várias vítimas no Schemengees Bar e no Sparetime Recreation (pista de boliche)“, disse a Polícia Estadual do Maine no Facebook.  

Em uma postagem nas redes sociais, a polícia de Lewiston disse que estava lidando, por volta das 19h15min, com incidentes no Schemengees Bar and Grille e Sparetime Recreation, envolvendo um atirador. Por volta de uma hora depois, as autoridades foram notificadas do ataque na unidade do Walmart.

“Por favor, fique fora das estradas para permitir o acesso das equipes de emergência aos hospitais”, solicitaram na publicação. 

A Central Maine Healthcare, uma rede de saúde estadual, afirmou em um comunicado que estava atendendo a uma ocorrência com vítimas em massa de um tiroteio, segundo o portal g1. 

As autoridades locais emitiram avisos para que os moradores buscassem locais seguros para ficar e que não saíssem de suas casas. Além disso, aconselharam que empresas fechassem as portas. 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre os tiroteios e está recebendo as últimas atualizações sobre o caso, disse a Casa Branca.

Ainda segundo apuração da CNN, um veículo que estava sendo procurado foi localizado na cidade de Lisbon, no Maine. Lisbon fica a cerca de 13 quilômetros a sudeste da cidade de Lewiston, onde aconteceu o tiroteio.

GZH
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também