Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

João Batista Ferreira avalia ano em que esteve à frente do Legislativo

Foto: Ivan Ariel / Divulgação

Com a virada de ano, o vereador João Batista Ferreira (PSB) faz um balanço de 2023, quando esteve ocupando a presidência da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul. O parlamentar destacou os pontos principais desse período de seu mandato.

Uma das marcas dessa legislatura no último ano, foi a aproximação com a comunidade. O Legislativo colocou em prática o projeto da Câmara Itinerante, levando as reuniões dos vereadores até alguns bairros e localidades do interior. A iniciativa deve ser mantida em 2024.

Também visando deixar a comunidade ainda mais por dentro do trabalho desenvolvido, as transmissões das sessões, que já vinham sendo realizadas ao vivo pelo Facebook, passaram a ser realizadas também pelo Instagram.

Economia e investimentos

Ferreira destaca que com a economia gerada pelo Legislativo no ano de 2023, foi possível a devolução de recursos ao Executivo, e com isso houve o investimento de R$ 60 mil na área d Saúde, e ainda outros R$ 20 mil para a realização de cursos profissionalizantes.

Acessibilidade

Outra inovação aplicada em sua gestão como presidente, foi a colocação da tribuna acessível. “Inclusão é muito mais do que palavras, temos que ser práticos”. O novo móvel permite a adaptação para utilização de pessoas com deficiência. Além disso, também foi possível concluir a instalação do elevador no prédio da Câmara.

Relação com o Executivo

O ex-presidente ainda pontou que foi um ano onde muitas vezes houve posicionamentos firmes junto ao Poder Executivo, mas sempre pautado dentro do respeito e cordialidade, pensando primeiramente em buscar o melhor para a comunidade.

Na última sessão ordinária do ano que passou, os vereadores elegeram Jairo Matins Garcias (PL) como novo presidente da Casa. Ele assumirá na primeira sessão legislativa de 2024.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também