Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Na volta do recesso, parlamentares aprovam 11 matérias

Foto: Ivan Ariel / Divulgação

Na terça-feira da última semana, dia 6, a Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul retomou os trabalhos oficiais após o período de recesso parlamentar. Os vereadores se reuniram para a primeira sessão ordinária do ano, onde apreciaram e aprovaram 11 matérias, sendo 10 Projetos de Lei e uma proposição.

Foram aprovados projetos que autorizam a contratação de profissionais para atuarem nas secretarias de Saúde, Obras e Educação. Para a Saúde são médicos, nutricionistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, fisioterapeuta, farmacêutico, agente de combate às endemias, psicólogos, assistente social, visitadores do programa Primeira Infância Melhor, motorista e serviços gerais.

Para a secretaria de Obras foi autorizada a contratação de auxiliares de obras, operadores de máquinas, eletricista, e motorista. E para a área da Educação foi autorizada a contratação de monitor educacional.

Os parlamentares ainda aprovaram a alteração no valor pago como Bolsa Auxílio para estagiários que passa a ser de R$ 935,40. Também foi aprovada uma permuta de servidoras da Educação entre os municípios de Bom Retiro do Sul e Fazenda Vilanova, e ainda, a instituição da Política Municipal de Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes aegypti.

Também foram aprovadas duas alterações em Leis já vigentes no município.

Proposição

Fábio Porto Martins (PSB) apresentou uma proposição onde solicita que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em conjunto com a Emater, trabalhe na criação da Associação da Agricultura Familiar.

Por conta do feriado de Carnaval, a próxima sessão legislativa acontece excepcionalmente na quarta-feira, dia 14. O encontro também tem transmissão ao vivo pelos perfis da casa legislativa no Facebook e Instagram.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também