Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Segunda morte por dengue é registrada no Vale do Taquari

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 5, a segunda morte por dengue registrada no Vale do Taquari. A vítima é um homem de 66 anos, morador de Teutônia, que faleceu no dia 26 de março. Ele possuía comorbidades.

A primeira morte pela doença registrada na região foi em Lajeado, no dia 23 de fevereiro. A vítima foi um homem, de 76 anos, que morreu no Hospital Bruno Born.

Além dele, o Estado também registrou outro óbito para Porto Alegre, e com isso, o Rio Grande do Sul chegou à marca das 53 mortes pela doença no ano, uma a menos do que as 54 registradas em todo o ano de 2023.

Até agora, são 44.035 casos confirmados da doença no estado, sendo que no Vale do Taquari, o número de testagens positivas chegou a 620. No mesmo período, em 2023, o Rio Grande do Sul somava 8,7 mil casos de dengue.

Dos 497 municípios do RS, 31 não estão infestados pelo mosquito que transmite a dengue, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. Distribuídas entre a faixa Leste e o Sul do estado, as cidades representam 6,2% do total. O governo do RS, dada a realidade epidemiológica, decretou situação de emergência no dia 12 de março.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também