Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Estrela está com inscrições abertas para o Projovem

Alunos menores aproveitaram a visita para também realizar algumas dinâmicas de grupo. (Foto: Divulgação)

Alunos menores aproveitaram a visita para também realizar algumas dinâmicas de grupo. (Foto: Divulgação)

A cidade de Estrela está com inscrições abertas para a temporada 2017 do Projovem. O projeto é uma das modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens que, de forma gratuita, realiza encontros semanais onde são realizadas ações socioeducativas. Através de aulas de música, atividades físicas e passeios, são trabalhados temas como a convivência familiar e social, evasão escolar e fortalecimento dos vínculos. Voltado para adolescentes dos 14 aos 17 anos, de ambos os sexos, em Estrela o Projovem conta com apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) e tem os encontros realizados semanalmente no Cras Moinhos, às quintas-feiras, das 13h30 às 16h.

Os coordenadores do Projovem Estrela, Glauco Rodrigues e Ana Cristina Mollmann visitaram, esta semana, algumas escolas do município. Lá realizaram o convite aos alunos e mostraram algumas das dinâmicas que são trabalhadas nos encontros do Projovem. “Buscamos, de uma maneira bem divertida e cultural, utilizando importantes ferramentas como a música e atividades físicas, trabalhar temas que nem sempre são do interesse dos jovens, mas sim muito importantes para o dia a dia deles”, destaca Rodrigues, orientador social e professor. “Com aulas de violão, cavaquinho, percussão, por exemplo, trabalhamos uma linguagem que pode ser mais acessível e melhor compreendida por eles”, completa. Entre outras atividades, os alunos realizam brincadeiras, realizam jogos e recebem lanches.

As inscrições devem ser realizadas no Cras Moinhos por responsáveis dos adolescentes. Interessados também podem acompanhar uma aula para ver como funciona o programa. No ano passado o Projovem contou com a participação de aproximadamente 35 jovens. Informações pelo (51) 3981-1026.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também